CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Portaria autoriza concurso com mil vagas na PF

 

PF deflagra operação contra abuso sexual infantil na Capital – Divulgação: Polícia Federal

O Governo Federal autorizou, nesta sexta-feira (14), a realização do concurso público para a Polícia Federal. A Portaria foi publicada no Diário Oficial da União e prevê a oferta de mil vagas.

As oportunidades são para os cargos de delegado de polícia federal (120), perito criminal federal (69), agente de polícia federal (630), escrivão de polícia federal (160), além de 21 para o cargo de papiloscopista policial federal.

O prazo para a publicação do edital de abertura do certame será de até seis meses, contados a partir da data da publicação da portaria, conforme informado no documento.

O anúncio sobre o novo certame foi feito pelo ministro da Justiça Ricardo Lewandowski no Palácio do Planalto após reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Lewandowski e com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos Esther Dweck.

À época foram anunciadas 2 mil vagas para ingressem na corporação entre 2025 e 2026.

Na ocasião Esther afirmou que o concurso da PF foi priorizado por Lula, mas outros certames serão anunciados. “Tem todo um processo longo e a entrada efetiva deve ocorrer no final desse ano ou só no ano que vem”, informou a ministra.

Fonte: Correio do Estado

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Videos

Comédia

REELS

PROMOÇÃO RELÂMPAGO

https://mercadolivre.com/sec/11M8XwU

OK NET RIO VERDE


SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/