Suposta herança de Ney Latorraca a hospital de Campo Grande repercute mas entidade não confirma
Repercute nas redes sociais uma suposta herança que o ator Ney Latorraca teria deixado para o Hospital São Julião, de Campo Grande (MS). No entanto, a unidade de saúde não confirma ser herdeira do ator, que morreu aos 80 anos nesta quinta-feira (26), em decorrência do agravamento de um câncer de próstata.
Horas após o falecimento, conhecidos do artista que vivem na Capital sul-mato-grossense trouxeram à tona uma suposta declaração que ele teria feito, alegando que deixaria parte de sua herança ao hospital referência em tratamentos contra a hanseníase em MS.
No entanto, procurado pela reportagem para falar sobre a doação, o Hospital São Julião diz que não há nada confirmado. “No momento, o mais sensato mesmo é aguardar os acontecimentos, até existir alguma sinalização consistente a respeito”, diz uma representante da unidade.
Origem do boato
O burburinho sobre o hospital de Campo Grande começou porque, em entrevista à Veja Rio em 2020, o ator disse que doaria seus bens para instituições de caridade.
“Um vai para a ABBR [Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação], o outro para o Retiro dos Artistas. Os outros 2, um fica para o Grupo de Apoio às Crianças com Aids, de Santos, e mais 1 para um grupo dedicado às vítimas da hanseníase. Está tudo no meu testamento. Fiz questão”, declarou na época.
Apesar de citar a benesse para vítimas de hanseníase, ele, no entanto, não mencionou o Hospital São Julião, que agora torce para o boato se confirmar.
Midiamaxnews
sexta-feira, 27 de dezembro de 2024