Erro de transferência por PIX resulta em caso de apropriação indébita em Pedro Gomes
Na tarde deste domingo (30), um homem de 47 anos compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes para registrar um boletim de ocorrência após um erro de transferência bancária. De acordo com o relato, ele havia contratado um serviço de auto elétrica para seu caminhão na cidade de Ouro Branco, Mato Grosso, e o pagamento, no valor de R$600,00, deveria ser realizado via PIX.
O homem informou que a transferência teria que ter sido feita utilizando um número de telefone com o prefixo 67, pertencente a uma empresa. No entanto, ao realizar a operação, ele não se atentou ao prefixo correto e acabou enviando o valor para um PIX com o prefixo 64.
Ao perceber o engano, a vítima tentou entrar em contato com a titular da linha de telefone com o prefixo 64, mas não obteve resposta. Diante da situação, o caso foi registrado na delegacia como apropriação indébita.
A polícia também orienta que, em casos de erro, é importante agir rapidamente e tentar contato imediato com o destinatário incorreto, além de registrar a ocorrência para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Fonte: Maikon Leal
quarta-feira, 3 de julho de 2024