Dois são presos por posse irregular de arma de fogo em Rio Negro
Na última segunda-feira (01), as Polícias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul cumpriram um mandado de busca domiciliar em Rio Negro-MS, visando apreender armamentos usados para coagir e ameaçar moradores. A ação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas por posse irregular de arma de fogo.
A operação foi desencadeada após relatos de vítimas que compareceram à Delegacia de Rio Negro no mês passado, denunciando que haviam sido ameaçadas com armas de fogo por três indivíduos devido a desavenças relacionadas a direitos de vizinhança em uma área rural do município. Com base nos testemunhos, foi solicitado um mandado de busca e apreensão nos endereços suspeitos.
Durante a busca, foram encontradas munições, acessórios e uma das armas utilizadas nos crimes. Dois dos envolvidos foram presos em flagrante e serão processados por posse irregular de arma de fogo, constrangimento ilegal, ameaça e disparo de arma de fogo.
A Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro reforçou seu compromisso com a manutenção da ordem e segurança na cidade, incentivando as vítimas de crimes a procurarem as autoridades para que as medidas necessárias sejam tomadas.
Fonte: Maria Eduarda Leal
quarta-feira, 3 de julho de 2024