João Carreiro deu oportunidade para Jovem músico de Rio Verde tocar em vários Shows.
O jovem acordeonista de Rio Verde de Mato Grosso, Kaike Souza, acompanhou e tocou várias vezes em shows do cantor e compositor João Sérgio Batista Corrêa Filho, conhecido pelo nome artístico de João Carreiro, que faleceu aos 41 anos, na noite desta quarta-feira (3), vítima de complicações durante uma cirurgia cardíaca. A informação foi confirmada pelo seu empresário.
Nesta semana, o cantor famoso pela voz potente postou que passaria por uma cirurgia para corrigir um prolapso na válvula mitral, anomalia cardíaca conhecida como sopro no coração. Por isso, também ficaria longe dos palcos por tempo indeterminado. No entanto, Carreiro teve complicações na sala de cirurgia e não reagiu as tentativas de reanimação.
O rio-verdense, Kaike Souza, sempre gostou de música e aprendeu vários instrumentos musicais. Foi aluno da escola de Música Som do Pantanal, onde aprendeu tocar e aprofundou seus conhecimentos, junto com Erço Fernandes, Isac Tubino, Marquinhos, Emerson etc.
Além de acompanhar João Carreiro em vários shows, Kaike Souza acompanhou outros nomes famosos da música sertaneja em vários shows pelo Brasil.Uma das frases de Kaike em suas rede social é muito importante e serve de reflexão: "As oportunidades não caem do céu, elas são construídas por você".
Escola de Música Som do Pantanal
A Escola de Música Som do Pantanal nasceu de um sonho dos seus gestores e professores de trazer cultura e conhecimento musical para toda cidade e região.
Fundada em outubro de 2013 em Rio Verde de Mato Grosso – MS pela Secretaria Municipal de Assistência Social, na época da Secretária de Assistência Social e vice-prefeita Dinalvinha Viana em conjunto com o professor Isac Tubino, tendo como objetivo a formação de músicos de qualidade com conhecimentos práticos e teóricos.
quinta-feira, 4 de janeiro de 2024