Paraíso das cachoeiras, Rio Verde atinge lotação máxima em rede hoteleira para virada do ano
Famosa pelos balneários e cachoeiras, Rio Verde de Mato Grosso ganhou destaque como destino turístico durante as festividades de fim de ano. O município registrou lotação máxima na rede hoteleira para a noite da virada, próximo domingo (31), segundo a Prefeitura do município, localizado a 210 quilômetros de Campo Grande.
Uma pesquisa prévia realizada pela Superintendência Municipal de Turismo já havia previsto uma alta demanda na rede hoteleira de Rio Verde de Mato Grosso, neste fim de ano. Os hotéis, então, se anteciparam e realizaram contratações extras de funcionários, a fim de lidar com o aumento significativo de visitantes.
Cachoeiras e balneário atraem turistas de MS
Distante 210 quilômetros de Campo Grande, a cidade de Rio Verde de Mato Grosso guarda atrações e cenários paradisíacos que encantam os visitantes. Por isso, cada vez mais os empresários e o setor público se juntam para fomentar o turismo da região.
O Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) define o ecoturismo como um segmento da atividade turística que utiliza de forma sustentável o patrimônio natural e cultural. Assim, incentiva a conservação do ambiente e promove a consciência sobre a preservação desses espaços. Tendo em vista que Rio Verde de MT está situada entre os biomas Cerrado e Pantanal, os atrativos oferecidos se diversificam entre trilhas, banhos de cachoeira e imersão na cultura local, como artesanato e culinária. A multiplicidade de opções é chamariz para visitantes que buscam sossego e aventura em meio à natureza. Vale destacar a Fazenda Igrejinha, Sítio Passarim, Cachoeira Sete Quedas, Pousada Quedas D'Água, Balneário Rancho do Cowboy e tantas outras localidades que oferecem ecoturismo. São 14 pontos turísticos e 956 leitos, entre hotéis e pousadas, que os visitantes podem escolher.