MDB de Rio Verde perde filiados históricos e emite nota de repúdio
O evento que reuniu a “velha guarda” da agremiação aconteceu nas dependências da Associação da Melhor Idade e contou com as presenças dos vereadores Flávio Brito, Cleysimaira Paes Milleo e Joanes Pimentel.
Emedebistas históricos vão rumar para outras legendas
A nota de repúdio expressa indignação pela decisão dos dirigentes estaduais e municipais por permitir a filiação em seus quadros do ex-prefeito Mário Alberto Kruger – arqui-inimigo do baluarte da agremiação, José de Oliveira Santos.
A decisão fere e macula, sobremaneira, a história do MDB de Rio Verde bem como se apresenta como traição e desrespeito à memória do trabalho realizado por José de Oliveira Santos”, diz a nota, lembrando que os filiados sequer foram ouvidos ou comunicados previamente da “lamentável decisão”.
“É inconcebível e inadmissível por todos os filiados e membros históricos do MDB e da política local ver com naturalidade a filiação no MDB de uma pessoa que combateu nosso saudoso líder com a mais profunda raiva e ódio possível, se reportando a José de Oliveira Santos só palavras e gestos acusatórios e pejorativos – “ladrão”, “vai para a cadeia”; “não morre nunca”; “vou pisotear no seu túmulo”, etc”, diz parte da nota de repúdio.
A reportagem conversou com alguns desses membros históricos da legenda. Confira.
“Vejo este momento do MDB em Rio Verde com muita tristeza porque o nosso maior rival, que desaforava o ex-prefeito José de Oliveira com palavras absurdas, carregava um caixão, fazia coisas terríveis com seo José, o chamava de nomes que eu nem gosto de falar. Sou filiada ao MDB de Rio Verde a mais de 20 anos, mas hoje estamos tristes. Meu repúdio é muito grande”.
Silvana Lacueva, ex-presidente do MDB Mulher
“Eu sempre fui MDB, só que o MDB fugiu de mim, jogou eu fora como eu não tenho um grande prestígio. Hoje estou desfiliando do MDB porque fizeram uma injustiça conosco. Tenho mais de 30 anos de MDB junto com seo Zé, mas me sinto enganado. Hoje o MDB de Rio Verde para mim é um partido nanico”.
Ângelo Nunes Pereira
“Nós estamos descontentes. As pessoas que sempre acompanharam o Zé de Oliveira hoje estão vendo o MDB nas mãos de pessoas irresponsáveis. Entregar o partido a um ex-prefeito que nada fez por nossa cidade, um homem que não tem raiz, que a cada eleição está num partido, é um tiro no pé. Aqueles companheiros que podemos tirar do MDB vamos tirar porque o MDB não pertence a esse povo”.
Nelson Cardoso de Araújo
“Nós fizemos uma manifestação com os emedebistas antigos que não aceitam essa situação. Vamos desfiliar em massa. Esse grupo vai fortalecer outros partidos, vamos mandar um pouco para cada lado. Não vamos abaixar a cabeça não. Já desfiliamos muito. Minha prioridade hoje é Rio Verde. A cidade está muito bonita e não pode parar. Me deram uma rasteira e me derrubaram. Levantei, sacudi a poeira e hoje o nosso objetivo é uma Rio Verde melhor”.
Aladim Ferreira
FONTE: Folha do Norte com Luiz Carlos Atagiba
terça-feira, 21 de novembro de 2023