Mãe acusa professora de bater na boca do filho em Ribas do Rio Pardo; caso é investigado.
Mãe de um menino de sete anos procurou a Polícia Civil para denunciar agressão de uma professora contra o pequeno, na Escola Municipal São Sebastião, em Ribas do Rio Pardo.
Conforme a denúncia da mulher, ela foi buscar o garoto na escola, mas ele não relatou nada. O menino foi para a casa da avó, enquanto a mãe foi trabalhar e lá revelou a uma tia que fora a docente quem o agrediu.
A familiar conferiu a boca do sobrinho e viu que realmente estava ferida. A criança detalhou que a professora reclamou que ele conversava com demais alunos e o colocou perto dela. ''Aí eu acho que ele pegou uma cola, colocou na boca e acho que ele continuou falando... ela foi e bateu na boca dele'', narra a mulher em tom de revolta.
Providências
A mãe diz ter ido à delegacia e também fez exame de corpo de delito. Ela relatou que procurou a escola, mas não encontrou a diretora nem a professora suspeita. Uma coordenadora da unidade a teria atendido e pediu que ela retornasse após a ''Semana do Saco Cheio'' para tratar do assunto.
''... a coordenadora queria que eu esperasse a diretora, mas assim, não ia ter mais machucado na boca depois de uma semana'', refletiu a mulher.
A mãe disse ainda que teme que os demais colegas sejam coagidos a darem outra versão para o caso.
''... meu filho não iria mentir... acredito nele, que não queria nem ir na escola por medo... não sei qual vai ser minha reação diante da professora'', disse a mãe. Ela lamentou o caso e disse que nenhuma mãe põe o filho na escola para apanhar de professora e sim aprender.
Entramos em contato com a Secretaria de Educação de Ribas do Rio Pardo. A resposta será publicada assim que chegar.
domingo, 8 de outubro de 2023