Prefeito de Coxim nega assediar a ex e diz que marido dela tentou agredi-lo.
O prefeito de Coxim, Edilson Magro, comentou, nesta sexta-feira (30), episódio em que o atual marido da ex-esposa dele o teria acusado de assédio contra ela, nesta quinta-feira (29), na prefeitura. Magro negou o assédio e disse que foi ameaçado de morte.
Conforme noticiado pelo TopMídiaNews, nesta quinta-feira, a ex-mulher do prefeito contou ao atual marido que Edilson tem lhe enviado mensagens. Sendo assim, o esposo foi tirar satisfações com o gestor da cidade.
Na nota, Magro classificou a ''visita'' do homem como ''lamentável'' e relatou que um homem, que estava com uma criança no colo, o xingou e tentou agredi-lo. ''... não conseguiu me atingir... não reagi às suas provocações. Em seguida, o homem saiu do gabinete me ameaçando de morte'', destacou o prefeito.
Edilson Magro disse que acionou as autoridades competentes para providências cabíveis.
Assédio
O prefeito negou que assediou a ex-mulher e que pretende esclarecer essas informações na Justiça.
''Informo ainda que, caso o cidadão volte a me importunar, novamente buscarei os meios legais para me defender e preservar a minha integridade'', escreveu o gestor municipal.
Entenda o caso
Na manhã desta quinta-feira (29), Edilson Magro foi confrontado pelo marido da sua ex-namorada, que acusa o prefeito de assediar constantemente sua esposa.
O incidente ocorreu no gabinete do prefeito, onde gritos e batidas na mesa foram ouvidos por testemunhas.O homem de 45 anos, cujo nome não será divulgado a pedido, alega que o prefeito tem enviado mensagens de maneira insistente a sua esposa nos últimos dias.
Segundo o marido, sua esposa teria recebido a primeira mensagem há alguns dias, e ao mostrar a ele, foi orientada a esquecer o ocorrido. No entanto, uma segunda mensagem teria sido enviada, o que levou o homem a confrontar diretamente o chefe do Executivo municipal hoje.
Ele disse ao TopMídiaNews que não houve via de fatos. "Só palavras pesadas. E mandei a mão no telefone em cima da mesa e o papel e foi parar na cara dele."
Sobre o teor das mensagens, o rapaz afirma que eram encaminhadas como modo de puxar conversa. Ele afirmou que está casado há quatro anos e que o relacionamento deles foi antes. Inclusive, essa relação envolveu denúncia de agressão por parte da mulher, caso que veio à tona durante debate na eleição para prefeitura em 2020.
Na ocasião, o candidato que disputava o pleito questionou Edilson Magro, que negou violência doméstica e disse que a ex-namorada teria pedido para cancelar o pedido de medida protetiva na Delegacia da Mulher em 2018.
Ainda sobre a situação de hoje, o morador de Coxim afirma que irá registrar boletim de ocorrência ainda durante a tarde, com o intuito de resguardar-se diante da situação.
Fonte Topmidianews
sábado, 1 de julho de 2023