Pelo menos 6 pessoas morreram em acidentes nas estradas de MS no fim de semana
O final de semana foi bastante violento nas estradas estaduais e federais de Mato Grosso do Sul, resultando na morte de pelos menos seis pessoas em acidentes envolvendo colisão frontal, capotagem e atropelamento. A primeira ocorrência registrada e apurada aconteceu na manhã desse sábado (8), na BR-163, na cidade dee Rio Verde de Mato Grosso, quando testemunhas encontraram partes do corpo de uma mulher pela pista.
A Polícia foi acionada e constatou que a vítima, ainda não identificada, foi atropelada por um veículo e teve o corpo dilacerado. O veículo e o condutor causadores do acidente ainda não foram localizados e identificados.
A segunda morte foi registrada horas depois na BR-262, em Ribas do Rio Pardo, após a colisão frontal entre uma picape e um caminhão. O jovem João Victor Freitas, de 25 anos, tinha como destino final Campo Grande. O impacto da batida foi tão forte, que o rapaz ficou preso às ferragens.
No período da noite, também no sábado (8), pai e filha, identificados como Argemir Freitas, de 42 anos e Damily Castelão Duarte Freitas, de 19 anos, morreram após a motocicleta em que estavam ser atingida por uma caminhonete S-10, em uma tentativa de ultrapassagem, no km 50 da BR-463.
O homem morreu ainda no local e a jovem foi encaminhada em estado grave para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já no período da madrugada deste domingo (9), uma criança de apenas dois anos morreu, na MS-450, em Aquidauana, após o motorista do carro que ela estava perder o controle, sair da pista e capotar. A menina não estava com cinto de segurança. Os pais da vítima também estavam no automóvel. A criança foi encaminhada para um hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. O condutor do veículo fugiu do local, mas foi encontrado e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Outra morte foi registrada no início da tarde deste domingo (9), na MS-164, entre as cidades de Antônio João e Ponta Porã. De acordo com informações, um homem ainda não identificado, dirigia uma picape carregada com tabletes de maconha.
Em certo momento, o motorista perdeu o controle do carro e bateu de frente com um caminhão, morrendo na hora. A droga ficou espalhada pela rodovia.
Outros acidentes – Além das mortes, também aconteceram acidentes que deixaram vítimas feridas nas estradas.
Na tarde desse sábado (8), Marco Antônio Benitez, de 26 anos, ficou gravemente ferido ao colidir na traseira de um caminhão, no anel viário da BR-060, em Campo Grande, durante uma tentativa de ultrapassagem.
O automóvel, um Chevrolet/Prisma ficou completamente destruído. O condutor foi atendido pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) e encaminhado em estado grave, com traumatismo craniado para a Santa Casa de Campo Grande.
Na manhã deste domingo (9), um homem, de 54 anos, ficou ferido ao capotar uma picape às margens da BR-262, também no anel viário de Campo Grande.
Com sinais de embriaguez, o motorista alegou ao Corpo de Bombeiros que foi fechado por outro veículo, perdendo o controle da direção. Ele foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado para a UPA Universitário.
CGNews
segunda-feira, 10 de julho de 2023