De Henrique Pimenta, livro de poemas será lançado na próxima semana
O escritor Henrique Pimenta lança na 7ª Feira Literária de Bonito (FLIB), no dia 7 de julho, o quarto livro da carreira. O lançamento no espaço Fala Natureza, lounge “Dedo de Prosa”, conta também com o bate-papo dos escritores Professor Wanderson, Maristela Benites e Simone Mamede, Kamile Drieli, Pedro Kemp e Samuel Medeiros. “Alcácer-Quibir” é a primeira experiência de Henrique Pimenta com a poesia contemporânea. O autor fala sobre os elementos que compõem a obra.
“É uma obra em que eu exploro a minha estética, a minha forma de fazer poesia, muito ligada à tradição, mas, dessa vez, incorporando elementos da poética do ‘aqui-agora’. Já venho praticando há algum tempo textos com tal estrutura e resolvi concentrar neste livro uma coleta do material”, explica Pimenta.
Da editora Mondrongo, de Gustavo Felicíssimo, o livro traz as seguintes participações: mentoria do psicanalista Marcelo Bueno; ilustração da capa, do pintor Genésio Fernandes; prefácio, do poeta Elí de Araujo; orelhas do professor Osmar Casagrande Júnior.
Sobre Henrique Pimenta
Henrique Pimenta começou a escrever textos literários com 15 anos de idade e, como poeta, publicou o livro de fesceninos “99 sonetos sacanas e 1 canção de amor” (2012). Como contista, publicou “Ele adora a desgraça azul” (2016), livro que recebeu o Prêmio Guavira, Edição especial – MS 40 anos, em 2017, e “Compêndio de evisceração” (2021), pela Editora Chiado, no Brasil, em Portugal, em Angola e em Cabo Verde.
O lançamento será feito às 18h e na data a obra estará à venda por R$ 20
CGNews
sábado, 1 de julho de 2023