Costa Rica (MS): Que sirva de lição! Professor é preso com vídeo pornografia infantil
Professor foi preso, nesta quinta-feira (27), por armazenar grande quantidade de vídeos e fotos de sexo envolvendo crianças e adolescentes, em Costa Rica. A investida da Polícia Civil ocorreu no âmbito da ''Operação Sentinela'', que combate esse tipo de crime.
Conforme a divulgação da PCMS, a investigação foi feita por agentes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente. O núcleo de inteligência da corporação detectou que o suspeito armazenava esse tipo de material e a apuração foi iniciada.
O delegado do caso pediu mandado de busca e apreensão, que foi autorizado pela Justiça. Os policiais foram até a cidade, que fica a 330 Km da Capital, e acharam vasto material pornô infanto-juvenil, que ele baixava da internet no computador, celular e pen drive. Diante do achado, o docente foi preso em flagrante e indiciado pelo crime previsto no artigo 241- B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que tem pena de prisão de 1 a 4 anos e multa.
Sentinela
A DEPCA informou que a Operação Sentinela é de natureza permanente a fim de reprimir abuso sexual infantojuvenil, por meio do monitoramento constante das atividades ilícitas em meio virtual.
quinta-feira, 27 de julho de 2023