Judson e Honorato comandam e Brasil vence mistão dos EUA pela VNL
O Brasil se recuperou da derrota sofrida para Cuba nesse sábado (10) e derrotou o mistão dos Estados Unidos com mudanças na escalação. Recuperado, Alan voltou à titularidade e Honorato e Judson foram as surpresas no sexteto titular nos lugares de Adriano e Flávio, respectivamente. Destaques no ataque e sistema defensivo, Judson e Honorato foram os nomes do time brasileiro na vitória por 3 sets a 1, em parciais de 25-19, 21-25, 25-15 e 25-21.
No primeiro set, as equipes foram trocando pontos até a metade do set. Porém, o Brasil fez valer o seu poderio ofensivo na reta final e não deu chance para os rivais. Com o passe na mão, Bruninho conseguiu jogar com os centrais e a bola de meio foi o diferencial no set. Nesse embalo, o Brasil fez 25-21 e abriu 1 x 0 no placar.No set seguinte, o levantador Ma’a foi mais objetivo e colocou Russell no jogo. Experiente, o ponteiro soube usar o bloqueio brasileiro a seu favor e foi o principal desafogo estadunidense no set. E com o saque adversário entrando, a recepção brasileira se viu fragilizada e as jogadas pelo meio do set anterior já não funcionaram. Nesse embalo, os EUA venceram a parcial por 25-21 e empataram a partida.
Já no terceiro set, o Brasil corrigiu os erros da parcial anterior e com o sistema saque x bloqueio encaixado, anulou o jogo norte-americano. E com o bloqueio tocando nas bolas de ataque dos EUA, ficou fácil para os atacantes brasileiros. Assim, os comandados de Renan Dal Zotto fizeram 25-15 e abriram 2 x 1 no placar.
No quarto set, John Speraw descansou os jogadores do time base dos EUA que iniciaram o jogo. Mesmo com os reservas, os norte-americanos tentaram fazer frente ao Brasil apostando no saque agressivo, porém abusaram dos erros de ataque e viram o sistema defensivo e o bloqueio brasileiro crescerem. Desse jeito, a equipe verde e amarela fez 25-21 e aplicou 3 x 1 no rival histórico.
segunda-feira, 12 de junho de 2023