Prefeita de Naviraí vai para hospital depois de se engasgar com osso
Cirurgiã dentista, Rhaiza Rejane Neme de Matos, 35 anos, a prefeita de Naviraí, cidade distante 365 quilômetros de Campo Grande, passou por maus bocados na noite de quarta-feira depois de engasgar-se com um pedaço de osso, incidente que a levou para o hospital e a forçou a uma breve internação. Ela já se recuperou.
A prefeita do PSDB narrou o agito da peripécia por meio de suas redes sociais:
"Olha o Sr Jesus aí me dando mais um livramento! Em nome dos Drs Felipe, José Martins e Wilton, agradecer a todos servidores do Hospital Municipal [de Naviraí] que me socorreram ontem [quarta] na ala vermelha e de todo o hospital, durante a noite até essa manhã [quinta]", escreveu a prefeitura ao lado de uma fotografia tirada ao lado da equipe médica.
"Vocês são anjos em forma de gente que o Senhor coloca em nossas vidas! Obrigada a todos pelas ligações, graças a Deus já estou em casa. Boa Semana Santa a todos", finalizou.Rhaiza não cita o que motivou sua internação, contudo, pessoas que a conhecem disseram que ela teria se engasgado com um pedaço de osso de porco no jantar da quarta-feira.
Rhaiza era filha do ex-deputado estadual Onevan de Matos, que morreu em novembro de 2020 vítima da Covid-19. Ela virou candidata à prefeita poucos dias depois da morte do pai. Nunca tinha disputado cargo eletivo.
RISCO
O engasgo é tido uma emergência, e em situações graves, pode levar a pessoa à morte por asfixia ou deixá-la inconsciente por um tempo. Sendo assim, agir rapidamente evita complicações.
Correiodoestado
segunda-feira, 10 de abril de 2023