Coxim-MS: 5 radicais são presos ao tentar bloquear BR-163 incendiando pneus
Tentando promover bloqueio da rodovia 163, em Coxim, ateando fogo em pneus, 5 homens foram presos e dois adolescentes apreendidos na noite de domingo (8), dia em que Brasília foi tomada por manifestantes golpistas que pedem golpe militar.
Os radicais, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se organizaram e tentaram interromper o fluxo do trânsito, em apoio aos terroristas que quebraram e vandalizaram os três poderes na Capital Federal.Os golpistas foram identificados como: Bruno Engels Soares Duarte, Guilherme Henrique Cavalcante de Moraes, Istefano Silva Araujo, Odilon Celestino de Oliveira Bonilla Junior e Rodrigo Biagi Guilherme.
Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 23h quando o grupo foi preso em flagrante.
Eles estavam divididos em quatro caminhonetes abastecidas com galões de diesel e dezenas de pneus. O grupo protagonizaram arruaça na cidade colocando música de apoio a Jair Bolsonaro, e posteriormente seguindo a rodovia.
Diversas testemunhas flagraram os radicais bolsonaristas fazendo manobras perigosas na pista como cavalinho de pau. Depois eles encheram a caçamba das caminhonetes de pneus, passaram no posto de combustível, aonde compraram o diesel para atear fogo, mas tiveram seus planos frustrados.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou ao encontro do grupo, que em ato infracional havia coberto as placas de duas caminhonetes e retirado as placas de outras duas.
Eles foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia do município. E os dois adolescentes apreendidos.
Topmidianews
sexta-feira, 13 de janeiro de 2023