Kiev é alvo de bombardeio em maior onda de ataques à Ucrânia em meses
No total, a Rússia lançou 83 mísseis contra a Ucrânia nesta segunda-feira (10/10), sendo que mais de 43 foram derrubados pelas defesas antiaéreas ucranianas.
A polícia nacional ucraniana informou que pelo menos 10 pessoas morreram e cerca de 60 ficaram feridas em todo o país durante os ataques russos.
Além disso, várias instalações de infraestrutura importantes foram afetadas, levando a cortes de energia generalizados em todo o país.
Em um discurso em vídeo, o presidente russo, Vladimir Putin, confirmou que mísseis de longo alcance haviam atingido instalações de energia, militares e de comunicação da Ucrânia.
"Se as tentativas de realizar ataques terroristas no território da Federação Russa continuarem, a resposta será dura e proporcional ao nível das ameaças", disse Putin.
No domingo, o presidente russo culpou os serviços de inteligência ucranianos pela explosão que danificou a única ponte que liga a Rússia à Crimeia ocupada, o que classificou de ato de terrorismo. A Ucrânia não confirmou qualquer envolvimento no incidente.
segunda-feira, 10 de outubro de 2022