Mulher compra ‘filhote de cachorro’ e após dois anos descobre que é um urso
Uma mulher chinesa comprou um filhote acreditando que era um cachorro da raça mastim tibetano. Porém, depois de um tempo a mulher descobriu que o seu cãozinho, na verdade se tratava de uma espécie de urso, em extinção.
A chinesa Su Yun, moradora de uma vila perto de Kunming, na província de Yunnan, comprou o animal nas férias e só percebeu que era um urso depois de dois anos, quando o animal começou a andar nas patas traseiras, além de comer mais que um cachorro.“Uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias. Quanto mais ele crescia, mais parecia um urso. Tenho um pouco de medo de ursos”, relatou a mulher ao tabloide The Mirror.
Após suspeitar que seu animal de estimação, tratava-se de um animal selvagem, a mulher entrou em contato com uma equipe de resgate de animais. Os funcionários identificaram o animal como um urso-negro-asiático ameaçado de extinção.O urso que pesa cerca de 113 kg, foi levado para o Centro de Resgate da Vida Selvagem de Yunnan, onde vai viver com outros ursos da espécie e também aprender a se defender.
Os ursos dessa espécie contém um produto químico encontrado na bílis, que é usado para tratar doenças, como complicações do fígado. Por esse motivo, esses ursos são vendidos no mercado clandestino.
Via The Mirror
segunda-feira, 20 de junho de 2022