Policiais civis de várias carreiras em MS ganham promoção 'histórica
A tão desejada e sonhada promoção dos policiais civis de várias carreiras foi assinada na manhã desta quarta-feira (20), na sede da Governadoria, pelo governador Reinaldo Azambuja e beneficiou 1.016 agentes sul-mato-grossenses.
De acordo com o governo, essa assinatura engloba cargos das seguintes áreas: delegados, investigadores, escrivães, médicos-legistas, peritos criminais, papiloscopistas e agentes de polícia científica.
Assinada neste ano e autorizada um dia antes do feriado de Tiradentes, a promoção ainda se refere ao ano de 2019, por isso, os efeitos serão contados a partir de setembro daquele ano.
“Assinamos esse decreto que permite a promoção de 1.016 policiais da Polícia Civil. Nunca teve uma promoção desse tamanho. É a maior da história. É um direito, uma conquista e um reconhecimento do nosso Governo para essa categoria. É um reconhecimento pelo ótimo trabalho da Polícia Civil, uma das melhores do Brasil e nos orgulha muito”, destacou o governador.
Ao discursar, o secretário da Sejusp agradeceu ao governador. “O senhor está proporcionando a mais de mil policiais civis uma promoção que traz recursos, melhorias, valorização e reconhecimento. Muito obrigado. A segurança pública vive momento ímpar graças ao seu apoio e à credibilidade depositada em nossa equipe. A gente retribui com resultados", disse Videira.
Na reunião, o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel, contou que nas agendas de trabalho Brasil afora percebe o “olhar de cuidado” que a Polícia Civil tem em Mato Grosso do Sul e que o ato de promoção das categorias reforça essa política. “Essa assinatura de hoje impacta na vida de 1.016 famílias, que vão ter suas vidas transformadas”, agradeceu.A presidente da Adepol também reconheceu a iniciativa. "A palavra hoje é de gratidão. Mais do que o reconhecimento, o valor pecuniário para as famílias, esse aumento para as famílias, é o reconhecimento de igualdade. Isso que é importante: a valorização da igualdade entre os pares", destacou a delegada Aline Sinott.
Gratidão também foi a palavra ressaltada pelo presidente do Sinpol. "São 1.016 famílias. Todas às vezes que a gente conversou, governador, na medida do possível, o senhor me atendeu. Temos que ser justos: quando há dificuldade temos que falar e quando há devolutiva por parte do Governo temos que reconhecer também. Muito obrigado", pontuou.
sexta-feira, 22 de abril de 2022