Rio Verde-MS: Miniaturas rendem fotos que mostram a beleza de MS
Imagem feita em Balneário de Sete Quedas (Foto: Edson Bobadilha)
Pontos turísticos de Campo Grande, e do interior de Mato Grosso do Sul, serviram de cenário para o colecionador Edson Bobadilha, de 36 anos, fazer fotos incríveis unindo duas paixões: fotografia e miniaturas de carrros.
Edson é graduado em produção multimídia e criou o hábito de aproveitar suas viagens para registrar pontos conhecidos pelos sul-mato-grossenses. As miniaturas aparecem em primeiro plano, mas é fácil reconhecer onde as imagens foram feitas.
A paixão de Edson por fotografias começou na infância. Aos sete anos, ele ganhou a primeira máquina fotográfica. O colecionismo veio um pouco depois, quando casou. Ele brinca que a esposa não tinha muita paciência para aguardar ele fazer fotos da natureza, então o jeito foi criar um “mundo em miniatura”, mais fácil de transportar e fotografar.
“Comprei miniaturas para não precisar parar de tirar fotografias. Eu conseguia tirar fotos legais da calçada da minha casa”.
Edson Bobadilha
Outras imagens legais foram feitas durante as viagens de Esdon, especialmente no período em que autou como professor de aprendizagem rural. Ele precisava viajar semanalmente e aproveitava cada oportunidade para tirar as miniaturas da estante e, claro, fotografar.
Edson chegou a ter 400 miniaturas em sua coleção, participou de grupos de colecionismo, mas percebeu que estava desenvolvendo uma certa compulsão. Ele chegou a pagar R$ 500 em alguns carrinhos e percebeu que, no caso dele, era o momento de parar.
No fim de 2018, o fotógrafo vendeu a maior parte da sua coleção por um valor abaixo do mercado. Com o dinheiro recebido investiu no enxoval do filho que parece ter herdado do pai o interesse pelos carros em miniatura. “Tenho que esconder”, brinca.
O fotógrafo diz ter feito mais de 5 mil imagens de suas miniaturas. Ele publica cada uma delas em um perfil do instagram. Por meio dessa página, conheceu muitos outros colecionadores.
Comecei a publicar imagens, usar as hashtag e percebi que tinha muita gente de fora me seguindo. Tenho muitas mensagens de gente falando em outras línguas e perguntando se eu vendo, se comercializo. Existe um mundo em torno disso.
Edson Bobadilha
Edson sempre gostou de fotografar pontos turísticos do Estado e gosta de saber que os moradores de Mato Grosso do Sul reconhecem as cidades em suas imagens.
sábado, 5 de março de 2022