Rio Verde-MS: Filho se apresenta à polícia e diz que esfaqueou padrasto para proteger mãe
Faca usada para esfaquear homem que feriu mulher - Crédito: Divulgação Polícia Civil |
Filho da mulher de 44 anos, esfaqueada pelo marido no dia 7 de março, se apresentou à polícia, na manhã desta quarta-feira (9), em Rio Verde.
Conforme informações do delegado responsável pelo caso, Gabriel Cardoso, ele confessou ter esfaqueado o marido da mãe, alegando legítima defesa.
Além disso, ele negou participação de outros envolvidos, porém a polícia trabalha com a hipótese de coautoria e desacredita na situação de legítima defesa alegada, imaginando que o rapaz esteja protegendo outros envolvidos.
“Como ele se apresentou, foi ouvido e liberado. Vamos obter maiores informações sobre o crime e, a depender, representar também pela sua prisão. Ele também apresentou o instrumento usado”, disse Cardoso.
ENTENDA
O homem de 44 anos, que tentou matar a esposa, foi esfaqueado nesta terça-feira (8), em Rio Verde-MS.
Conforme informações da Polícia Civil, no dia 7 de março de 2022, véspera do Dia Internacional da Mulher, ele teria desferido um golpe de faca na região do pescoço de esposa, também de 44 anos.
Ele teria confessado o crime para os filhos da mulher, de 17 e 18 anos, que foram até o local e pediram ajuda aos vizinhos.
Foi acionado socorro e a mulher acabou encaminhada para o hospital local, e, em seguida, transferida Campo Grande devido à gravidade do ferimento.
Logo após o crime, o investigado fugiu, tomando rumo ignorado.
A autoridade policial responsável representou pela prisão preventiva do suspeito.
Contudo, ontem, antes do cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi vítima de esfaqueamento em um bairro da cidade. Ele acabou atingido por golpes na região do tórax e das costas, ficando gravemente ferido.
As investigações seguem em curso no sentido de apurar a autoria do segundo crime, que, muito provavelmente, mantém relação com a tentativa de feminicídio anterior.
No momento, homem e mulher estão na Santa Casa de Campo Grande.
ESTADO DE SAÚDE
Em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa, foi informado que a mulher está consciente, orientada e estável.
Ela realizou exames laboratoriais e de imagem e recebeu suporte clínico pelas equipes de cirurgia vascular.
A paciente tem previsão de alta para nos próximos dias.
Já o homem deu entrada ontem, foi submetido a drenagem torácica em Rio Verde.
Ele apresenta ferimento também na região lombar à esquerda e está em observação no pronto-socorro, consciente, orientado e estável e em acompanhamento pela equipe da cirurgia torácica.
Topmidianews
quinta-feira, 10 de março de 2022