Homem tenta matar a própria mãe e é baleado por policial de folga
Na manhã desta quinta-feira (31), um homem com cerca de 30 anos foi baleado no joelho por um policial militar que estava de folga. O homem tentava matar a própria mãe, que não teve idade divulgada, na Rua Dardanellos com a Travessa Jade, no Jardim Petrópolis.
De acordo com o tenente-coronel Edgar Almada, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a mulher estava sendo enforcada pelo filho e pediu socorro por uma janela que dá nos fundos da casa do policial de folga.
O militar estava dormindo e acordou com o pedido de ajuda, ele perguntou para a vítima se a porta estava aberta, ela confirmou e ele foi até o local. Chegando na residência, a mulher disse que o filho queria matá-la e implorou por ajuda novamente.
O filho dela estava com uma faca na mão e um pedaço de vidro da janela que ele havia quebrado e foi para cima tentando atingir o policial, que a todo momento pedia calma e para o homem soltar a faca e o vidro.
Sem sucesso e com risco de ser ferido, o policial atirou no joelho do homem e conseguiu contê-lo. A mulher contou que o filho usa remédio e é paciente psiquiátrico. O rapaz foi encaminhado sob escolta para a Santa Casa de Campo Grande, enquanto a mulher foi levada para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
A faca e o pedaço de vidro foram apreendidos, assim como a arma do policial de folga, que agiu em legítima defesa, mas precisou entregar a arma por conta dos procedimentos do inquérito policial.
Segundo os militares, o baleado tem diversas passagens policiais. Três dias atrás, bombeiros foram acionados pela mulher para dar um calmante para o filho, ele estava muito nervoso depois de usar drogas.
quinta-feira, 31 de março de 2022