Range Rover explode e incendeia casa na Inglaterra; empresa diz que está investigando as causas
Uma mulher disse que “poderia ter sido morta” depois que seu Range Rover explodiu em chamas em frente à sua casa. A reportagem não especificou qual era exatamente o modelo.
Lauren Griffiths, 37 anos, de Hendy, Carmarthenshire (Inglaterra), disse que o carro de 58 mil libras (pouco mais de R$ 417 mil) estava “incendiando” 25 minutos depois que ela estacionou fora de casa.Sua casa foi danificada e o corpo de bombeiros passou duas horas tentando controlar o incêndio, ocorrido em 21 de janeiro.
Ela alegou que a empresa Land Rover, proprietária e fabricante da marca, estava se recusando a assumir a responsabilidade, mas a empresa disse que a causa ainda não havia sido determinada.
A Sra. Griffiths disse que estava voltando para casa do trabalho quando uma mensagem iluminou o painel dizendo que era “OK dirigir, mas com cautela”.
“Quando cheguei em casa, havia alguma fumaça saindo da grade dianteira e meu filho disse que podia ver faíscas”, acrescentou ela.
“Naquele momento, meu filho estava ficando bastante angustiado e me pediu para sair do carro.”
A mãe de dois filhos estava com sua filha de 11 anos quando começou a perder energia antes de chegar em casa.Incapaz de desligar o carro, ela entrou para ligar para o serviço de emergencia e estava no telefone quando seu filho começou a chorar e disse que o carro estava pegando fogo. Ela estava no quintal de casa falando com os bombeiros quando ouviram a explosão.
Os dois subiram uma cerca e passaram pela propriedade de um vizinho.
“Houve uma explosão maciça, houve estrondo alto enquanto os pneus iam e os escombros do carro estavam por toda parte”, disse Griffiths.
Lauren disse que o vento fez com que as chamas se espalhassem para sua casa: “Eu senti como se estivesse observando a vida de outra pessoa, estava tão desamparada. Não havia nada que eu pudesse fazer.”Desde o incêndio, ela disse que sua família estava “vivendo o dia-a-dia”.
Ela acrescentou: “Perdemos tudo. Felizmente, podemos ficar na casa do meu parceiro e ter o apoio dele.”
Quando ela ligou para o revendedor Land Rover no dia seguinte, ela disse que “os olhos dele quase saíram da cabeça dele”.
Mas ela disse que a comunicação com a Land Rover tinha sido “lenta” e alegou que a empresa de automóveis não era simpática, chamando sua resposta de “chocante”.
Ela quer que a Land Rover explique por que seu carro pegou fogo e disse que a empresa se recusou a assumir a responsabilidade, pois seu carro estava sete semanas fora da garantia.
Ela disse: “Estou muito brava que a Land Rover não aceite nenhuma responsabilidade… meu filho poderia ter sido morto, eu poderia ter sido morto.”A Land Rover disse: “A segurança do cliente é a nossa maior prioridade.
“Estamos cientes do incidente e simpatizamos com a experiência da Sra. Griffiths, cuja causa ainda não foi determinada.
“Estamos em contato regular com a Sra. Griffiths e estamos fazendo tudo o que podemos para sustentar ela e sua família.”
O Serviço de Bombeiros e Resgate de Gales do Centro e Oeste disse que foi chamado a um incêndio às 19:43 GMT que destruiu o carro e causou fumaça e danos causados por incêndio na casa da Sra. Griffiths, mas acreditava-se que a causa fosse acidental.
As informações são da BBC em Londres
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022