De MS para o mundo: Ocamp encerra apresentações nos Emirados Árabes
Os participantes da Ocamp (Orquestra de Câmara do Pantanal), do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, de Corumbá, encerraram a participação na Expo Dubai, neste domingo (20). Foram dois dias de apresentação, motivo de muito orgulho não só para os integrantes da Ocamp, mas também para Corumbá, Ladário e região de fronteira. No repertório, a tradicional canção “Mercedita”.
De acordo com o Diário Corumbaense, a Ocamp se apresentou com outros integrantes do Programa Vale Música, do Espírito Santo e Pará. A orquestra, composta por 45 jovens músicos, foi regida pelos maestros Eduardo Martinelli (MS), Renan Cardoso (PA) e Eduardo Lucas da Silva (ES), e teve como spallas Caio Fortunato, Igor Amaro e Lucas Anízio, respectivamente.
O repertório conduziu o público a uma viagem encantada pela riqueza natural brasileira, através dos sons da Caatinga, do Pantanal, da Amazônia e da Mata Atlântica, chegando, em um doce balanço, ao Rio de Janeiro.
Confira a apresentação:
Dubai e o evento
Os integrantes da Ocamp, durante a semana, aproveitaram para conhecer a cultura, a gastronomia e as paisagens exuberantes dos Emirados Árabes. O itinerário do grupo incluiu visitas ao Dubai Mall e ao Dubai Frame, espetáculo de danças árabes, a diversidade dos mercados populares e um jantar no deserto, com direito a passeio de camelo. Os dois concertos marcam os 200 dias para o bicentenário da independência do Brasil.
A Expo Dubai é um dos maiores eventos do mundo nas áreas de cultura, tecnologia, inovação e design e conta com a participação de mais de 190 países. O Programa Vale Música é uma iniciativa do Instituto Cultural Vale que visa incentivar e fortalecer a formação de crianças, adolescentes e jovens para música de concerto no Brasil.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022