Brasil fica no empate com Equador em jogo marcado por expulsões
Já classificado para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil empatou com o Equador, em Quito, por 1 a 1, nesta quinta-feira pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas.
O volante Casemiro abriu o placar para o Brasil logo aos 5 minutos de jogo, aproveitando bate e rebate dentro da área.
O jogo acabou sendo marcado pelas expulsões do goleiro equatoriano Domínguez, após forte entrada no atacante Matheus Cunha, e também do lateral brasileiro Emerson, ao receber o segundo cartão amarelo. Os dois lances ocorreram no primeiro tempo.
Ainda na primeira etapa o goleiro Alisson chegou a ser expulso após dividida com o atacante equatoriano, mas o árbitro, com auxílio do vídeo, voltou na decisão e aplicou o amarelo.
Aos 10 minutos da etapa final, o árbitro Wilmar Roldán marcou pênalti para os donos da casa e precisou novamente da ajuda do vídeo. Após consultar a imagem, Roldán cancelou a marcação em lance de dividida dentro da área brasileira.
Aos 29, Felix Torres empatou para o Equador aproveitando cobrança de escanteio e tocando de cabeça.
No fim da partida, o árbitro marcou pênalti em dividida do goleiro Alisson com ataque adversário. O arqueiro brasileiro foi "novamente" expulso. Após revisão do vídeo, o Roldán anulou as marcações e o jogo terminou em 1 a 1.
Com o resultado, o Brasil segue na liderança das Eliminatórias Sul-americanas e chega aos 36 pontos. O Equador é o terceiro colocado, com 24 pontos.
A rodada tem sequência nesta noite com Paraguai x Uruguai e Chile x Argentina. Na sexta-feira jogam Colômbia x Peru e Venezuela x Bolívia.
O Brasil volta a campo na terça-feira, às 20h30 (de MS), diante da seleção do Paraguai. O jogo é válido pela 16ª rodada e está marcado para o estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022