PRF irá definir na quarta-feira se caso de agente que agrediu dono de borracharia em MS vai para corregedoria
A cúpula da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul marcou reunião, na quarta-feira (15), para decidir se o caso do agente flagrado dando socos em um dono de borracharia durante ocorrência será investigado pela corregedoria.
Toda a agressão foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver que o policial acerta quatro socos no rosto do borracheiro, de 37 anos. Outros agentes da PRF e da Polícia Militar estavam no local e não interviram.
O borracheiro contou que a Polícia Militar foi acionada por conta de uma situação de vias de fato. Quando os policiais chegaram ao local, ele se aproximou e homem tocou no agente, dizendo ser o dono da borracharia. O policial se vira para ele e dá um soco no rosto da vítima, que também teria sido agredido verbalmente.
A vítima chegou a ser algemada, como é possível ver nas imagens, mas não foi conduzida para a delegacia. O borracheiro procurou a Polícia Civil e fez a denúncia contra o PRF, disponibilizando as filmagens.
A PRF afirmou que: “Diante das imagens que tivemos acesso nesta manhã, a PRF abrirá de imediato procedimento para identificar e averiguar a conduta do Policial que aparece no vídeo”. O PRF é lotado na Unidade do distrito de Amandina.
"Amanhã [quarta-feira] teremos uma reunião e vamos abordar o assunto", é o que relatou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tércio Baggio.
Midiamaxnews
terça-feira, 14 de dezembro de 2021