Acabou: Globo encerra gravações da novela Pantanal em Mato Grosso do Sul
Foram mais de três meses de trabalho em solo sul-mato-grossense e todo o esforço realizado no Pantanal nesse período, provavelmente, entrará para a história. A TV Globo encerrou nesta sexta-feira (17) as gravações em MS da novela que leva o nome do bioma .
A informação foi divulgada pelos próprios atores e pela equipe da trama. Aos poucos, durante a semana, vários artistas foram concluindo suas participações e deixando Mato Grosso do Sul.
Na noite de sexta (17), Marcos Palmeira, o Zé Leôncio, e José Loreto, Tadeu, foram embora do Estado assim que terminaram de gravar. Já Juliana Paes e Almir Sater, por exemplo, curtiram o #sextou em um restaurante de Aquidauana, onde tiraram fotos e receberam muitos fãs com carinho na cidade.
O povo do Pantanal está órfão e melancólico com a partida da TV Globo das locações e morrendo de saudade de toda a equipe que não está mais ali. Eles, inclusive, vão fazer uma festa na noite deste sábado (18), para "curar a tristeza".
No entanto, essa saudade não vai durar muito, já que este foi apenas o fim da "primeira" fase de gravações em MS. Depois das festas de Natal e Ano Novo, os trabalhadores da Globo retornarão ao bioma para concluírem definitivamente as filmagens por aqui.
A pausa de agora se deu pelo recesso de fim de ano e a novela tem previsão de estreia para o dia 14 de março de 2022.