Torcedor que xingou jogadores negros da Inglaterra é condenado por injúria racial
Torcedor inglês, Jonathon Best, que xingou jogadores negros da Seleção da Inglaterra, na Eurocopa, foi condenado a dois meses e meio de prisão. Ele fez ofensas raciais em uma live, após o fim do jogo. .
O homem tem 52 anos e trabalha como motorista de empilhadeira. Os jogadores ofendidos foram Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka. Os três perderam pênaltis na final da Euro, que terminou com a vitória da Itália.
Segundo a IstoÉ, Best foi condenado no Tribunal de Magistrados de Willesden, em Londres. Segundo a agência pública criminal do Reino Unido, o homem se confessou culpado.
"Enquanto a maioria da nação se orgulhava de os Três Leões terem alcançado sua primeira final internacional em mais de 50 anos, Jonathon Best acessou o Facebook para transmitir ao vivo uma enxurrada de abusos racistas contra os três jogadores, disse um membro da Agência Pública Criminal inglesa.
As falas preconceituosas de Best chegaram à polícia por meio de um amigo dele. À época, a testemunha contou que Jonathon se recusou a tirar as ofensas da rede.
Ainda segundo a revista, o caso de Best foi apenas um entre as várias ofensas que Rashford, Sancho e Saka sofreram após a partida. O trio de atacantes entrou na prorrogação do jogo, que terminou em 1x1, e foi escalado para cobrar os pênaltis.
quarta-feira, 3 de novembro de 2021