Coxim: Polícia Militar Ambiental resgata anta em fossa de posto de combustível, bugio ferido em residência.
Policiais Militares Ambientais de Coxim resgataram e capturam três animais silvestres. Hoje (23) no início da tarde, os Policiais foram acionados pelo Corpo de bombeiros, que informava sobre um animal da espécie anta (Tapirus terrestres) que teria caído em uma fossa desativada de um posto de combustível nas proximidades da BR 163, no bairro loteamento Nova Coxim.
Os Policiais foram juntos com os bombeiros ao local para realizar o resgate. Ao analisar a situação, as equipes verificaram que a fossa era rasa e que a melhor forma de resgate seria escavar e quebrar as paredes de tijolos da fossa para que o animal saísse sozinho. Com esta ação, assim que a anta percebeu que dava para escapar, pulou e saiu pela vegetação próxima.
(Resgate Anta)
OURIÇO
Às 7h30 de hoje (23), A PMA já havia sido acionada por um morador (54) do bairro Vila Aparecida, tendo em vista, que um ouriço-cacheiro (Erinaceus europaeus) estava dentro de sua residência. A equipe foi ao local e capturou o animal e, como ele não apresentava ferimentos, realizou a soltura em uma região distante da cidade.
(Soltura - ouriço)
BUGIO FERIDO
Na tarde de ontem (22), os Policiais Militares Ambientais de Coxim haviam resgatado um animal da espécie Alouatta seniculus (bugio). A PMA foi acionada por uma moradora do bairro Vila Bela, que solicitava a captura do primata que aparecera em sua residência. A equipe verificou que o bugio apresentava ferimentos na face e nos olhos.
O primata, um macho adulto, foi capturado e levado em seguida para cuidados veterinários e, assim que estiver com a saúde estabilizada, será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
domingo, 24 de outubro de 2021