Uma recém-nascida foi arremessada de dentro de um ônibus. Mãe fez o parto dentro escondida no banheiro.
A mãe que praticou um ato absurdo contra a sua própria filha, que era recém-nascida, confessou que não teve ajuda de ninguém para dar luz a criança no ônibus, na última quarta-feira (30), em Panambi, no estado do Rio Grande do Sul. Ela é suspeita de arremessar pela janela do veículo a recém-nascida.
Segundo a Polícia Civil, a mãe de 20 anos confessou na quinta-feira (1°) o abandono e confirmou que fez o próprio parto. O delegado Gustavo Fleury, que acompanha o caso, explicou para o UOL que o ônibus estava com 15 passageiros e que a jovem praticou todo o ato sozinha na última poltrona e depois foi para o banheiro.
"Ninguém desconfiou de nada porque o bebê também não chorou quando nasceu e como era de madrugada, talvez a maioria estivesse dormindo", disse.
A mulher não soube explicar como fez o parto do bebê sem ajuda de outras pessoas. Ela afirmou apenas que após o procedimento, colocou a filha em um saco preto de lixo com papel higiênico e a jogou pela janela. Câmeras de segurança flagraram o exato momento do arremesso.
Outro detalhe oculto e revelado pela jovem para a polícia é que ela escondeu a gravidez da família ao longo do nove meses. Ela morava com a família em uma zona rural na cidade de Dezesseis de Novembro, com cerca de 2,5 mil habitantes.A mulher contou aos policiais que não contou sobre a gestação a nenhum familiar. Por não ter realizado pré-natal, não soube dizer a possível data de fecundação ou meses de gravidez. A criança nasceu com 2,7 kg.
Entenda o caso
Uma recém-nascida foi arremessada de dentro de um ônibus, nesta quarta-feira (30), em Panambi, no Rio Grande do Sul. A pequena ainda estava com o cordão umbilical e caiu em uma ciclovia.
Conforme a RBS, câmeras de segurança mostram que uma sacola, onde a nenê estava, foi lançada de um ônibus executivo. O mais grave ainda é que a bebê estava sem roupa, em um dia onde o frio na região foi de 3º C.
A menina foi encontrada e socorrida pela Brigada Militar até um hospital. O corpo da bebê apresentava arranhões e sinais de hipotermia. No entanto, o estado de saúde dela é bom.
Topmidianews
segunda-feira, 5 de julho de 2021