“Dia dos gêmeos.” Vestido igual ao melhor amigo, menino diz que a única diferença entre eles é a altura. O fato de ele ser branco e o amigo, negro, não os impedia de serem considerados “gêmeos”.
As crianças nos dão grandes lições todos os dias. A sua visão simples e pura do mundo, longe da maldade, egoísmo e más intenções dos adultos, é como um sopro de ar fresco em nossos corações, que nos ajuda a lembrar de nossas origens e de como éramos quando chegamos a este mundo, abertos a todos os tipos de relacionamento.
Quando passamos um tempo com elas, nós nos conectamos com uma parte muito boa e empática de nós mesmos, que podemos deixar para trás, com o passar dos anos, conforme vivemos experiências traumáticas com os adultos.
As crianças nos ensinam a encarar a vida com leveza, a enxergar o lado bom até mesmo nas situações mais complicadas e a olhar para as pessoas sem nenhum tipo de preconceito.
Michael Jensen, um pai dos Estados Unidos, compartilhou em seu perfil no Facebook um momento muito especial de seu filho e o melhor amigo, que encantou a muitas pessoas.
Ao lado de uma foto em que Mikey e o amigo Nehemiah aparecem vestidos com roupa idêntica, ele disse que a imagem foi tirada no “Dia dos Gêmeos da escola” e, perguntado sobre o que os diferencia, seu filho respondeu “Nada”, apenas que o amigo era mais alto.Sua resposta, carregada de inocência, mostra-nos quão bom é o coração das crianças, que são capazes de enxergar o outro não pela cor da sua pele, mas pela conexão e o carinho com o outro.
Por algum motivo, permitimos que as nossas cores nos separassem, e
com isso nos privamos da oportunidade de conhecer pessoas incríveis, que
podem nos oferecer amizades e amores verdadeiros. No entanto, as coisas
não precisam ser assim.
quinta-feira, 8 de julho de 2021