Preso por esfaquear esposa tem preventiva decretada e jogou gasolina para explodir quarto
Dez dias após a prisão do homem de 31 anos acusado de tentar matar a esposa a facadas, a Polícia Civil, por meio da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) concluiu as investigações nesta quinta-feira (17) e o suspeito teve a prisão preventiva decretada. O caso foi denúnciado dois dias após a tentativa de feminicídio.
As investigações apontaram que no dia 7 deste mês a vítima se trancou no quarto e o marido tentou explodir a casa colocando fogo no botijão de gás. Em seguida, ele buscou combustível na rua, derramando no chão do quarto onde a mulher estava presa. Contudo, o isqueiro falhou e o fogo não se alastrou pela casa.
O autor já era investigado por outros dois casos em que usou facas para amedontrar e ameaçar a esposa. O homem não aceitava o fim do relacionamento e dizia que a vítima tinha traído ele. Ainda segundo as investigações, o autor alegava que “a lei estava ao seu lado”, para amedronta-la.
O suspeito foi indiciado por tentativa de feminicídio, descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça, além de violência doméstica. Ele segue em prisão preventiva e o caso foi enviado ao Ministério Público.
Prisão
O homem foi preso no último dia 9, quando se constatou que a vítima já tinha feito outros cinco boletins de ocorrência contra ele. Armado com uma faca, ele atingiu a esposa com dois golpes, sendo encaminhada para a Santa Casa da Capital. No mesmo dia do crime, o autor que havia fugido voltou e fez novas ameaças de morte a vítima.
O casal estava junto há 10 anos, e o homem não aceitava o fim do relacionamento. A mulher já tinha registrado cinco boletins de ocorrência contra o autor, sendo o primeiro em 2012.
Midiamaxnews
sexta-feira, 18 de junho de 2021