Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura jiboia sob telhado de barracão da Secretaria Estadual de Saúde
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande capturaram uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) hoje (30) por volta das 10h00. Um funcionário do depósito da Secretaria Estadual de Saúde, localizado no Parque dos Poderes, próximo a reserva florestal da Academia da Polícia Civil, acionou a PMA, informando sobre a presença da serpente que estava sob o telhado de zinco do barracão e aparentava estar morta.
Quando a equipe chegou, a jiboia com aproximadamente 1,5 metros estava embaixo do telhado que tem mais de quatro metros de altura e ficava imóvel, devido à baixa temperatura climática e à espera de presas, especialmente pombas domésticas. Ela foi capturada com uso de gancho especial e foi colocada em uma caixa de contenção e encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).
A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS quarta-feira, 30 de junho de 2021