Mulher que provocou acidente no Tour de France é presa
A espectadora que provocou o maior acidente da história do circuito Tour de France foi presa hoje (30). Ainda que sem intenção, a mulher se colocou no meio do caminho dos ciclistas e fez com que mais de 20 competidores caíssem e sofressem ferimentos. O acidente aconteceu no último sábado (26) e desde então a polícia francesa procurava pela mulher.
A mulher, que não foi identificada, pode ser indiciada por causar um acidente não intencional e pagar multa de até 1.500 euros, cerca de 8.875 reais. Ao todo, mais de 50 ciclistas foram prejudicados pelo ocorrido, alguns tendo inclusive que abandonar a prova. A multa contra a espectadora pode aumentar ou ter outras consequências caso os envolvidos queiram processá-la individualmente.
O Tour de France é o circuito de ciclismo mais antigo do mundo e está em sua 108ª edição. A prova teve início na cidade de Brest e será finalizada em Paris, com uma distância total de 2.283 quilômetros.
Nesta quarta-feira (30), antes do início da prova, os competidores fizeram um minuto de pausa em protesto pela segurança do circuito. Após a retomada da prova, eles ainda pedalaram em ritmo lento por alguns metros. Segundo o canal francês The Recount, os ciclistas pedem melhores condições de prova.
UOL