Prefeitura vai conceder abono de R$ 300 para servidores da saúde
Servidores municipais da saúde do município de Costa Rica, distante 310 quilômetros de Campo Grande, vão receber R$ 300 de abono mensal pelos serviços prestados no enfrentamento ao coronavírus. O projeto de autoria do Executivo, foi aprovado nesta segunda-feira (12), pela Câmara de Vereadores.
Durante a aprovação do projeto, os vereadores votaram e aprovaram também, por unanimidade, a emenda modificativa 01/2021, de autoria da Câmara, que inclui os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias.
O abono será pago mensalmente, junto com a folha de pagamento dos servidores da saúde, enquanto perdurar a pandemia.
De acordo com o presidente da Câmara, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), o abono é merecido aos profissionais da saúde que estão se desdobrando no intuito de salvar vidas.
“Nossos servidores têm se empenhado para fazer com que possamos diminuir a proliferação do vírus em nosso município. O abono é um incentivo para os nossos profissionais da Saúde que não medem esforços e dispõe a própria vida para salvar as pessoas”.
Conforme prevê o projeto, o abono salarial não se aplica as restrições impostas pela Lei Complementar Federal, desde que o abono seja relacionado a medidas de combate à calamidade pública, como explica o vereador Everaldo Pereira dos Santos (PSD).
O projeto de lei n° 1.381/2021 foi aprovado em discussão única, durante a 6ª sessão legislativa ordinária de 2021, e segue para a sanção do prefeito Cleverson Alves dos Santos (Podemos).
No Prosseguir, sistema do governo do Estado para monitorar o nível de contaminações pelo coronavírus, Costa Rica está classificado com alto grau, portanto, bandeira vermelha. O município é o 8º em incidência da doença por 100 mil habitantes-19. São 1.962 confirmações e 40 óbitos.
Mato Grosso do Sul tem 231.511 casos de contaminações por coronavírus, sendo 4.940 óbitos. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
terça-feira, 13 de abril de 2021