MS terá R$ 70 milhões para segurança, incluindo helicóptero para o DOF
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), cumpre agenda nesta quinta-feira (22) em Brasília. Um resultado já foi anunciado por ele: a conversa com ministro da Justiça, Anderson Torres, para liberação de R$ 70 milhões, em recursos de emendas, a serem investidos no programa “MS Mais Seguro”.
Entre as providências previstas, está a compra de helicóptero para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
“Com as ações previstas nesse programa, vamos equipar nossas forças de segurança”, explicou o governador.
Além da aeronave para o departamento da PM que atua contra o crime organizado na região fronteiriça ao Paraguai e à Bolívia, receberão recursos do programa três empreendimentos de segurança pública em andamento.
São eles o Centro Integrado de Inteligência Pública do Centro Oeste e do Centro Integrado de Comando em Controle, além de presídio com 603 vagas em Campo Grande.
A unidade prisional é a Gameleira II, de regime fechado, que já está em obras, ao lado do complexo penal existente na saída para Sidrolãndia. Ali já funciona unidade semiaberta, uma fechada e será construído também cadeia para o público feminino.
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, acompanha o governador na agenda. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
quinta-feira, 22 de abril de 2021