Na tragédia desta terça, MS soma 57 mortos e já tem 1 infectado por minuto.
O avanço da covid-19 em Mato Grosso do Sul tem ritmo cada vez mais acelerado. Na contagem de vítimas nesta terça-feira, boletim epidemiológico mostra 1.450 testes positivos, o que representa mais de 1 infectado por minuto no Estado. Com outras 57 mortes, a proporção do dia é de 1 óbito a cada 25 minutos.
Na relação trágica de famílias que perderam pessoas queridas para a doença, são várias as histórias de pessoas com menos de 45 anos, inclusive, mulher de 32. Sem qualquer comorbidade que pudesse agravar o quado, ela foi sepultada em Campo Grande ontem, 25 dias após internação.
Muitos exames demoram a ser oficializados no sistema pelas prefeituras. Por isso, só Eldorado comunicou 7 óbitos hoje, alguns, dos dias 2 e 3 de março.
Nesta terça-feira, 1.197 estão internados, 53 a mais que ontem. O número de pessoas em UTIs também cresce, de 451 para 460 em um dia. A superlotação de leitos melhorou um pouco em 3 das 4 macrorregiões do Estado, mas Campo Grande segue operando com pacientes acima da capacidade de atendimentos em UTIs.
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
terça-feira, 30 de março de 2021