Homem armado intercepta vans com vacinas contra a Covid
Nos Estados Unidos, um homem de 66 anos perseguiu três vans da Guarda Nacional, que levavam vacinas contra a Covid-19. Armado com uma pistola, Larry Harris alegou ser detetive e conseguiu parar os veículos ocupados por 11 militares.
O chefe da polícia de Idalou, Eric C. Williams, afirmou que os soldados abordados eram “muito jovens” e se desesperaram com a abordagem do homem. Vale ressaltar que nenhum dos militares estava armado, o que é o protocolo em missões de combate ao coronavírus.
O falso detetive foi preso e indiciado por ontenção ilegal de 11 membros da Guarda Nacional, porte ilegal de arma, falsificação de identidade de funcionário público, interferência com as forças militares do Texas e por agressão agravada com arma de fogo.
Na delegacia, Larry disse que pensava que os veículos estavam envolvidas no sequestro de uma mulher e uma criança, como relatado pelo “Washington Post”. A partir daí, ele perseguiu o grupo que transportava os imunizantes.
Após o ocorrido, as vans com as vacinas chegaram os destino final, na cidade de Matador. O caso continua sob investigação.
JB
quinta-feira, 25 de março de 2021