Com mudanças previstas na Seinfra e Segov, Reinaldo anuncia reforma nesta segunda
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anuncia na manhã desta segunda-feira (22), nova composição de seu secretariado. O evento na Governadoria será às 7h45.
A Subcom (Subsecretaria de Comunicação) não adiantou detalhes, mas a tendência é que se confirmem mudanças na Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), como o Jornal Midiamax já adiantou.
Eduardo Riedel, atual chefe da Segov, pode migrar na Seinfra. Para a Segov, Reinaldo estuda indicar o presidente estadual do Podemos, Sérgio Murilo Mota. Os dois se reuniram no fim de semana.
Bastidores
A ida do principal secretário tucano para a pasta de Infraestrutura, que tem um dos maiores orçamentos do Parque dos Poderes já é especulada há vários meses. Questionado recentemente pelo Jornal Midiamax, Riedel disse que a decisão é ‘personalíssima’ do governador.
“Temos que tocar o barco. O governador vai tomar uma decisão até o fim de semana”, disse. Ao longo da gestão de Reinaldo, Riedel acumulou diversas funções, e um projeto de lei deve aumentar ainda mais o poder da pasta.
Luís Roberto Martins de Araújo responde interinamente pela Seinfra. Ele era adjunto do vice-governador Murilo Zauith (DEM), que pediu demissão em janeiro.
Os rumores de entregar uma das secretarias ao Podemos também são antigos.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021