Em cerimônia curta e restrita, coronel Marcos Paulo Gimenez assume comando da PM.
Em uma cerimônia curta e com restrições devido à pandemia de Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus –, o coronel Waldir Acosta passou nesta sexta-feira (22) o comando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) para o também coronel Marcos Paulo Gimenez. Acosta deixa o posto para passar a reserva, como é chamada a aposentadoria dos militares.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não compareceu à solenidade, mas enviou um vídeo onde agradeceu Acosta e deu as boas-vindas a Gimenez. “Os bons resultados que colhemos falam por nós”, frisou.
No discurso de despedida, o coronel Acosta lembrou do pai, que o inspirou a ingressar nas fileiras da PMMS. Em seguida, o secretário de estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, também agradeceu o ex-comandante pelo tempo de serviço.
Na edição de hoje do Diário Oficial Eletrônico (DOE), já consta a exoneração de Acosta e a nomeação de Gimenez para o comando-geral. Azambuja nomeou ainda o coronel Renato dos Anjos Garnes como subcomandante-geral, no lugar do coronel Edmilson Lopes da Cunha.
domingo, 24 de maio de 2020