quinta-feira, 7 de novembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Equipe médica retira 92 larvas de couro cabeludo de andarilho
Um morador de rua, identificado apenas como Bruno, de 54 anos, estava com 92 larvas no couro cabeludo. De acordo com o jornal R7, ele foi encaminhado por um guarda civil metropolitano para uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) em Peruíbe, em São Paulo.
O médico responsável pelo atendimento, Bruno Chehade, disse que se o andarilho ficasse com as larvas na cabeça por mais três dias, teria uma infecção generalizada e iria a óbito. "O cabelo dele estava um emaranhado de piolho e de pus, um negócio triste. Eu tive que tirar todo o cabelo e vi o problema: ele estava com miíase", disse o médico.
Miíase é uma doença produzida pela infestação de larvas de mosca. O procedimento para retirar as 92 larvas do couro cabeludo de Bruno durou três horas. "Você sufoca a larva com éter, ela sai do buraco para respirar. Neste momento, a equipe retira uma a uma com a pinça" explicou o médico.
O morador de rua foi internado e recebeu antibióticos e medicamentos antiparasitários. Ele já foi encaminhado à sua família, que também reside em Peruíbe.
Topmidianews
quinta-feira, 7 de novembro de 2019