sábado, 24 de agosto de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Homem destroi o próprio carro para não ter ele apreendido em blitz
Um homem de 41 anos não pensou duas vezes em destruir o seu próprio carro, um Fiat Uno, ao perceber que seria parado em uma blitz de trânsito em Nova Andradina, na última sexta-feira (23). Segundo a polícia, o carro estava com o licenciamento atrasado há seis anos e o acusado sabia que ele seria apreendido.
Mas não foi a única atitude irresponsável do acusado. Quando policiais militares se aproximaram para perguntar o motivo de estar quebrando os vidros e amassando a lataria do Uno com uma chave de roda, ele passou a ofendê-los e ainda tentou os agredir.
Na abordagem, o condutor relatou que comprou o veículo como “BO” (veículo em situação irregular) e que não pagava o documento há muito tempo. Em checagem ao sistema policial, ficou constatado que existe débito há quase seis anos.
O policial então avisou o condutor que seria notificado e que o veículo seria recolhido ao pátio do Detran, conforme rege o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Diante da notícia, o homem ficou descontrolado e começou a ameaçar os policiais, caso o carro fosse levado para o Detran, iria quebra-lo todo. Mesmo sendo alertado sobre o crime que poderia ocorrer, ele foi no automóvel, pegou uma chave de roda e começou a quebrar os vidros do veículo.
O pobre do veículo não foi a única vítima do ato de revolta. A vidraça de uma loja na frente de onde ele estacionou também foi quebrada durante a ação.
O homem acabou conduzido à delegacia da cidade, onde foi indiciado por desacato, desobediência, resistência e lesão corporal.
Correio do Estado
sábado, 24 de agosto de 2019