quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Produtora procura meninas de 05 a 07 anos para curta sobre violência doméstica
A história é de uma menininha de 5 anos que, ao ver a mãe sofrer com violência doméstica, cria a fórmula da invisibilidade. Para o papel, a produta Filmadelas está em busca de atrizes entre 5 e 7 anos que deem vida e mostrem o drama sob o olhar infantil.
O projeto que conta com recurso do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), tem como roteirista Cláudia Roberta. A ideia do roteiro surgiu depois de diversos casos de violência contra a mulher que vivenciamos na sociedade. “A intenção é mostrar a violência doméstica sob o olhar da Lelê, que é a personagem principal”, afirma Cláudia.
Produtora da Filmadelas, Nadja Mitidiero, explica que o curta terá uma abordagem muito sutil. "A história é de uma criança que cria uma fórmula para deixar a mãe invisível para fugir das agressões do pai. É a maneira lúdica que a criança tem de sobreviver a isso", sustenta.
Os interessados devem enviar um email para elenco@filmadelas.com.br ou um WhatsApp para o 98109-0016 até sexta-feira (15), com foto atual da criança, idade e contato do responsável. O ideal é que a candidata seja uma menina negra, no entanto, como a família será escolhida depois, a partir da personagem principal, podem haver mudanças. Um dos critérios para a escolha é que a criança consiga interpretar de forma realista.
A equipe também selecionará outra criança para interpretar a amiga da personagem principal. O teste será no sábado (16), à partir das 9h.
As gravações do curta estão previstas para começar na terceira semana de março. O filme deve ficar pronto até o meio do ano e segue pelos próximos dois anos sendo apresentados em festivais, para então ser levado às escolas.
correiodoestado
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
correiodoestado