sábado, 19 de agosto de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Vitória bate Corinthians e acaba com série invicta de 34 jogos do líder.
A longa invencibilidade do Corinthians chegou ao fim na tarde deste sábado, em Itaquera. O líder do Campeonato Brasileiro foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0, no primeiro revés em 20 jogos na competição (eram 34 partidas seguidas sem derrotas na temporada, ao todo). Tréllez marcou o gol do time baiano no começo do duelo.
Atrás no placar, o Corinthians pressionou o Vitória por mais de 75 minutos, mas parou na boa atuação do goleiro Fernando Miguel, que fez defesas importantes em conclusões de Jô e Rodriguinho.
Com a derrota, o time do técnico Fábio Carille para nos 47 pontos e pode ver o Grêmio diminuir a vantagem para cinco pontos - o time gaúcho, com 39 pontos, recebe o Atlético-PR na manhã deste domingo. Os corintianos, porém, ainda terão um jogo a menos no campeonato.
O Corinthians voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, em Santa Catariana, diante da Chapecoense. O Vitória, por sua vez, enfrenta o Coritiba no Couto Pereira daqui a nove dias, na segunda-feira, dia 28.
O melhor: Fernando Miguel
O goleiro do Vitória parou o ataque corintiano em Itaquera. Em dois lances, fez boas defesas em Itaquera. Primeiro, em chute de Rodriguinho. Depois, em cabeçada de Jô. Nas duas ocasiões, o arqueiro deu rebote, mas salvou o time baiano em seguida.
O pior: Rodriguinho
Meia centralizado no esquema de Carille, Rodriguinho não mostrou o mesmo desempenho dos jogos anteriores. O jogador errou muitos passes na intermediária e ainda falhou nas conclusões a gol.
Time paulista sai atrás pela 2ª vez
Líder com oito pontos de vantagem, o Corinthians saiu atrás no placar pela segunda vez no Brasileirão 2017. E provou do próprio veneno. Em um contra-ataque, o Vitória surpreendeu o time da casa ao fazer 1 a 0. No lance, Tréllez recebeu livre, invadiu a área e chutou forte. A bola desviou em Guilherme Arana e venceu Cássio.
sábado, 19 de agosto de 2017