sábado, 19 de agosto de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Jorge e Mateus também usa Chapéus Karandá de Rio Verde-MS
Dupla Sertaneja Jorge e Mateus com o Segurança de Shows, o rioverdense Márcio Ocampos. |
O estilo sertanejo tomou conta do país, fazendo com que os chapéus produzidos em Rio Verde ganhassem a simpatia de dezenas de duplas musicais, além é claro, de ‘fazer a cabeça’ dos personagens e do público dos grandes encontros dos clubes de tiro de laço e nos espetáculos de rodeio realizados por todo o país. A mais recente dupla, que tambem falou bem e mandou recado pra Rio Verde, especificamente os Chapéus Karandá, foi Jorge & Mateus.
Outros artistas também ja foram presenteados com produtos Karandá de Rio Verde, como Gustavo Lima e a cantora sertaneja Marília Mendonça, que recebeu das mãos do Marcio Ocampos .
Karandá
Rio Verde conta com a fábrica de chapéus com a matéria prima da palmeira Carandá e é a única da região brasileira. Atuando de forma sustentável, a empresa busca também a valorização da cultura pantaneira. Os produtos são vendidos para outros 11 Estados, entre eles, Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Acre, Roraima, Pará, Tocantins, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo.Inicialmente eram produzidas 200 unidades por mês, e atualmente a produção chega a 30 mil chapéus ao mês, e o faturamento, pulou de R$ 100 mil para R$ 800 mil. A fábrica hoje emprega cerca de 35 pessoas com 50 microempreendedores terceirizados. O modelo mais comum é o chapéu de palha de carnaúba, cuja matéria prima vem do Maranhão e Ceará. É o tipo mais comum, usado principalmente entre os peões pantaneiros e produtores rurais da região.sábado, 19 de agosto de 2017