terça-feira, 15 de março de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Após cumprir ameaça de delatar senadores, Delcídio sai do PT
Após o Supremo Tribunal Federal confirmar a validação da delação premiada de Delcídio do Amaral, o senador pediu sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), nesta terça-feira (15). Ele estava suspenso da legenda desde novembro, quando foi preso acusado de tentar interferir nas investigações da Operação Lava Jato. Em carta enviada ao presidente do diretório regional do partido no Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Biffi, o ex-líder do governo no Senado foi breve ao pedir seu desligamento da sigla. "Sirvo-me do presente para informar minha decisão de desfiliação do Partido dos Trabalhadores. Desde já agradeço as providências necessárias", escreveu o novo delator da Operação Lava Jato.
No início do mês, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, já havia indicado que o processo de expulsão de Delcídio da legenda deveria ter prosseguimento ainda em março.
Delcídio foi preso em novembro do ano passado após ser flagrado em gravações planejando uma rota de fuga para o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, condenado na Operação Lava Jato.
Solto após decisão do STF, em fevereiro, Delcídio ainda mantém seu posto no Senado Federal, onde enfrenta um processo no Conselho de Ética que pede sua cassação.
O Partido dos Trabalhadores não comentou a desfiliação do senador do partido até a publicação desta reportagem.
terça-feira, 15 de março de 2016