domingo, 28 de fevereiro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Novela coloca Corumbá na rota do tráfico internacional de drogas e prefeito critica
Personagens da novela da Globo "A regra do jogo" mencionaram sobre o tráfico de drogas e armas por cidades da fronteira do Brasil em um de seus últimos capítulos. A nomeação de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, como sendo uma dessas rotas gerou repercussão política.
O prefeito da cidade, Paulo Duarte (PT), reconheceu o problema, mas rebateu que faltam investimentos e criticou a emissora.
"Por Corumbá e outras cidades de fronteira passam armas que são encomendadas pelas "facções" e traficantes das grandes cidades do país. Isso acontece por falta de investimentos maciços e prioritários na segurança das áreas de fronteira. Responsabilidade do governo federal e que nunca foi feito de verdade desde o restabelecimento da democracia no país", escreveu Duarte em sua página do Facebook.
No diálogo de 41 segundos, o chefe de uma quadrilha conversa sobre o transporte de produtos ilícitos. Quando uma de suas comparsas menciona sobre a possibilidade de usar a rota de Corumbá como saída. "Dá para negociar. Eu conheço esse pessoal de Corumbá", comentou a personagem.