CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 28 de fevereiro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Datafolha: Quem foi o melhor presidente do Brasil? Lula 37%, FHC 15%



Pesquisa Datafolha revela que mesmo sofrendo um massacre midiático, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda tem o reconhecimento do eleitor e povo brasileiro, fruto dos avanços conquistados durante os dois governos do ex-presidente petista.
O Datafolha mostrou que Lula segue sendo o mais citado espontaneamente na consulta sobre “Quem foi o melhor presidente do Brasil?”, embora seu percentual tenha oscilado 2 pontos negativos, dentro da margem de erro, entre novembro de 2015, quando teve 39%, para fevereiro de 2016, atualmente com 37%.
O segundo ex-presidente mais mencionado pelos brasileiros foi Fernando Henrique Cardoso (PSDB), indicado hoje, em fevereiro de 2016, por 15%, em novembro de 2015, FHC tinha 16%. Em entrevista à Folha de São Paulo, a jornalista Mirian Dutra, que foi amante do tucano, disse que o ex-presidente custeou parte de despesas dela e do filho no exterior, por meio da Brasif, empresa que administrava free shops em aeroportos. Anos depois, FHC fez um DNA que comprovou que o filho não era seu. A Polícia Federal abriu na última sexta-feira (26/02), um inquérito para apurar se houve crime de evasão de divisas.
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Foram feitas 2.768 entrevistas em 171 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Quem foi o melhor presidente do Brasil? – Resposta espontânea, em %
– Lula 37%
– FHC 15%
– Getúlio Vargas 6%
– JK 5%
Em qual governo houve mais corrupção? – Resposta estimulada e única, em %
– Dilma 34% (antes era 37%)
– Collor 20% (antes era 29%)
– Lula 20% (antes era 12%)
– FHC 7% (antes era 13%)
O resultado mostra o momento atual, com Lula sendo bombardeado pela mídia e FHC sendo protegido, com reportagens mais discretas para esconder seus escândalos de corrupção, como sempre ocorreu.
O interessante, é que o governo Dilma é, sem dúvidas, o que mais tem criado mecanismos de combate a corrupção, por isso, todos esses casos estão sendo apurados em seu governo, mas a mídia tem desvirtuado e tenta passar uma imagem de governo corrupto quando deveria ser um governo que combate a corrupção, não interferindo nas investigações e nem protegendo os corruptos, nem que eles sejam do governo.
Ainda vale ressaltar que Dilma não foi nenhuma citada em corrupção na Lava Jato, diferente de seus opositores, como é o caso do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que já foi citado várias vezes, até mesmo como sendo o “mais chato parta cobrar propina”.
domingo, 28 de fevereiro de 2016

OFERTAS BOM PREÇO

OK NET RIO VERDE


SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/