segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Proprietário que não limpar terreno terá nome inscrito no Serasa
Pressionada pelo Ministério Público, a prefeitura de Três Lagoas (MS) anunciou, nesta terça-feira (19), uma força-tarefa para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus. Uma das medidas é multar proprietários que não limparem terrenos. Neste caso, segundo a prefeitura, o responsável terá o nome encaminhado ao Serasa.
Segundo a prefeita Márcia Moura (PMDB), “Quem está conosco cobrando insistentemente é o Ministério Público, sendo que recentemente eu recebi a visita do promotor Antônio Carlos e da Ana Cristina, também junto desse movimento, solicitando um relatório quinzenal do que a Prefeitura está fazendo”, disse a prefeita.
Uma das medidas que deve iniciar ainda nesta semana é a fiscalização intensificada nos imóveis. “Convoquei os secretários municipais para que a gente fizesse um período de experiência em que nós iremos pegar todas as notificações dos agentes de endemias, mais as notificações dos nossos fiscais em terrenos baldios e residências e encaminhar para a Secretaria Municipal de Obras”, explicou.
A prefeitura deverá notificar via Correios os proprietários para que dentro de 15 dias façam a limpeza do imóvel e comprovarem para Prefeitura que o local está limpo, entretanto, se não fizerem o serviço além de serem multados, os nomes também serão encaminhados ao Serasa.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016