quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Dois são mortos e um é preso em confronto com policia em Campo Grande
Cleberson de Souza Silva, 19 anos, foi preso durante rondas de rotina, por roubar um estabelecimento comercial e acabou denunciando os comparsas. Após confronto policial, no Bairro Vida Nova, Rafael Silvestre da Cruz, 25, e Hernandes Dias da Silva, 21, morreram nesta madrugada (14), em Campo Grande.
O subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, major Marcos Pollet, contou que a equipe estava em patrulhamento na região do Noroeste quando avistou, a partir da 1h, um condutor no veículo VW Gol, de cor branca, em atitudes suspeitas percorrendo pelo bairro.
Ao tentar abordagem, acionando giroflex e sirene, o condutor do Gol fugiu. Testemunhas contaram que ele chegou a atropelar pedestres, quase colidiu com uma motociclista e atingiu mais de 100 km/h dentro do bairro. Pollet disse que foi necessário o tiro de pistola no pneu traseiro do veículo para conseguir abordar o suspeito.
Foi constatado que o Gol era produto de roubo e o condutor Cleberson de Souza Silva, de 19 anos, contou que, juntamente com dois comparsas, teriam roubado o veículo em uma tabacaria, às 23h30 de ontem (13), no Nova Lima. Durante a ação, eles foram violentos com os proprietários do estabelecimento, para levar celulares, carro, dinheiro e demais pertences.
A equipe foi até o Bairro Vida Nova verificar a denúncia. Como o portão do imóvel estava entreaberto, eles entraram no terreno. Ao anunciar a presença policial foi possível perceber a movimentação no interior da residência.
O major contou que a equipe arrombou a porta e já foi recepcionada com 4 disparos de pistola calibre 22, sendo necessário revidar para cessar o confronto. Os policiais disseram ainda, que outra guarnição teria seguido no sentido dos quartos e para se proteger das balas do revólver calibre 38, teve que atirar também.Rafael e Hernandes foram feridos na região torácica e conduzidos para a Upa do Nova Bahia, pela própria Polícia Militar. “Diante da gravidade dos ferimentos não há tempo de esperar as equipes de resgate. Nosso objetivo é combater o crime e não matar. Reagimos porque atiraram”, destacou Pollet.
Ambos foram transferidos para Santa Casa, mas não resistiram e acabaram morrendo no fim desta madrugada. O trio já é conhecido no meio policial, Rafael Silvestre e Hernandes Dias tinham mais de 15 passagens por roubos, furtos e ameaças.
TopMidianews
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016