sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Defesa Civil monitora áreas alagadas em Rio Verde
Depois de várias famílias ficarem desabrigadas devido a cheia do Rio Verde, o município de mesmo nome está em estado de alerta para outros possíveis estragos. Duas casas desabaram e três pontes que interligam o centro até o Bairro Nova Rio Verde estão sendo monitorados constantemente. Mais famílias podem ser desabrigadas ainda nesta tarde.
Nesta sexta-feira (15), o rio transbordou e 10 famílias ribeirinhas foram retiradas de casas nos bairros Nova Rio Verde e Vila Figueira. No bairro Santa Terezinha as águas também estão ameaçando as casas e a Defesa Civil monitora a região.
A coordenadora de Defesa Civil do município, Zudeli Santana, disse que cinco famílias foram encaminhadas à Escola Crescêncio de Abreu. No início da tarde desta sexta, o nível do rio começou a baixar, mas como as chuvas continuam, a Defesa Civil está em alerta.
De acordo com a prefeitura do município, além das cinco famílias abrigadas na escola, outras cinco foram desalojadas e estão em casas de parentes.
A Ponte que interliga os bairros Nova Rio Verde e Santa Terezinha está interditada devido ao risco de desabamento.
Equipes da prefeitura, Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social estão trabalhando nos locais mais afetados e não descartam a possibilidade de retirar outros ribeirinhos de suas casas ainda nesta sexta-feira. Não há informações de feridos.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016